Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Especialidades
Serviços

O Hospital Santa Isabel, visando sempre um atendimento completo e adequado a seus pacientes, bem como oferecer a comunidade uma diversidade de serviços abrangentes e atualizados, contempla as seguintes Especialidades Médicas:

Medicina Fetal


Medicina fetal é uma especialidade que visa o acomopanhamento detalhado de gestações atraves de aconselhamento genetico, ultra-sonografia e procedimentos invasivos, sempre visando o bem estar do binomio mãe-feto. Realiza ainda rastreamento de cromossopatias através da medida da TN, ducto venoso e osso nasal. É praticada por tocoginecologistas com treinamento em ultrassonografia e habilitação em medicina fetal.

O Ginecologista e Obstetra com área de atuação em Medicina Fetal é Fetólogo e está capacitado para exercer um ramo específico da ciência médica que pode ser definido como “Um conjunto de ações de finalidades distintas - preventivas, diagnósticas e terapêutica - destinadas a proteger, avaliar e assistir a Saúde do Feto. O Fetólogo domina conhecimentos fundamentais de embriologia, obstetrícia, genética médica, neonatologia, morfologia e dismorfologia fetais, fisiologia e fisiopatologia fetais, física médica.

O Fetólogo, por formação, conhece e domina métodos de diagnóstico de imagem e endoscópicos necessários para exame médico de seu paciente, o feto, quais sejam ultrassonografia, a ressonância nuclear magnética, a fetoscopia.

O Médico Fetal, em seu consultório, clínica, ambulatório ou hospital de atuação se relaciona com a gestante e familiares através da Consulta Médica Fetal, onde o profissional preenche suas anotações e prontuário médico, segundo normas gerais ditadas pelo Conselho Federal de Medicina. A Ressonância Nuclear Magnética tem cada vez mais colaborado no diagnóstico de anomalias estruturais fetais e síndromes genéticas.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Saiba mais em:

Rede Fetal Brasileira