Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Parto Adequado

O que é?

O Hospital Santa Isabel participa do projeto piloto “Parto Adequado” criado através de uma iniciativa conjunta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), do Hospital Israelita Albert Einstein e do Institute for Healthcare Improvement (IHI),com o apoio do Ministério da Saúde.  Quem apoia também a implantação desse importante projeto na instituição é a UNIMED. 

Qual é o objetivo?

O objetivo é buscar estratégias para melhorar o modelo de atenção ao parto. Promover o parto normal e para isso, qualificar os serviços de assistência no pré-parto, parto e pós-parto e favorecer a redução de cesáreas desnecessárias e de possíveis eventos adversos decorrentes de um parto não adequado. Com isso busca-se reduzir riscos desnecessários e melhorar a segurança do paciente e a experiência do cuidado para mães e bebês.

Como esse objetivo é alcançado?

Através da identificação de modelos inovadores e viáveis de atenção ao parto e nascimento, baseados nas melhores evidências científicas disponíveis e em experiências efetivas na saúde suplementar.

Em experiências pontuais já realizadas no Brasil, a aplicação da metodologia do IHI obteve resultados positivos: o percentual de partos normais mais do que dobrou; as admissões em UTI neonatal caíram e houve melhoria também para os profissionais que contribuíram para aumentar a eficiência dos serviços.

O Hospital Santa Isabel oferece o serviço de plantão obstétrico presencial 24 horas!

Já agendou sua visita a nossa maternidade? 

Disponibilizamos fotos da nossa equipe, recomendamos também que você assista a reportagem sobre o projeto Parto Adequado logo abaixo: