Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Portal de novidades
Santa Isabel

11 de abril de 2017

Dia Mundial do Parkinson

Desde a primeira vez que o médico inglês James Parkinson, em 1817, falou sobre a doença que leva o próprio nome dele, até os dias atuais, ainda não se sabe o que provoca o desenvolvimento, apenas que é uma doença neurológica degenerativa, incurável e progressiva, que afeta as células nervosas cerebrais. O Parkinson é uma doença que prejudica a qualidade de vida de quem vive com ela.

Iniciativas pelo mundo inteiro estão sendo realizadas hoje, dia Mundial da Doença de Parkinson, com o principal objetivo de informar e conscientizar a população sobre a doença.

 O neurologista do Hospital Santa Isabel, Dr. João Filipe de Oliveira iniciou a conscientização da Doença de Parkinson já na semana passada, dia 04/04 concedendo entrevista ao Programa "Ver Mais", da RIC Mais Santa Catarina no Dia Nacional do Parkinson.

Para o dia Mundial a equipe do Serviço de Neurologia do Hospital Santa Isabel e o apoio da Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa (SEMUS), organizou um evento para portadores, familiares profissionais, acadêmicos e comunidade em geral no Auditório da Biblioteca da FURB (Universidade Regional de Blumenau).  No evento haverá uma mesa redonda falando sobre o diagnóstico e tratamento da doença de Parkinson, além de palestras como: “Quando o tremor não é doença de Parkinson”, "Os Direitos do cidadão", com a assistente social Maria Aparecida Kratz Leite. E por fim, a equipe conta com o apoio da comunidade, porque está estimulando a formação de uma Associação dos Portadores da Doença de Parkinson no Vale do Itajaí, comenta Dr. João Felipe de Oliveira.

 



Compartilhe nas redes sociais

Confira outras novidades do portal