Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Portal de novidades
Santa Isabel

19 de maio de 2017

Semana da enfermagem do HSI conta com muito talento, arte e alegria

Este ano ocorre a 78ª Semana Brasileira de Enfermagem do COREN com o tema: “Enfermagem na linha de frente: Transformando o Cuidado”. A Semana de Enfermagem foi instituída em 1940, pela Escola de Enfermagem Nery, tendo como idealizadora, a sua então Diretora, Laís Netto dos Reys.  O início da semana se dá em 12 de maio para celebrar o nascimento de Florence Nightingale, em 1830. Além disso, no dia 12 de maio comemora-se o Dia Internacional do Enfermeiro (a).  E o seu término em 20 de maio, para comemorar o falecimento de Anna Nery, em 1880, ambas importantes personalidades formadoras da enfermagem.

Para comemorar a Semana da Enfermagem deste ano no HSI, todos os profissionais foram convidados a participar de uma Santa Missa em sua homenagem e também aos demais trabalhadores, realizada no dia 11/05. A Santa Missa teve a participação do Grupo de Canto Tomio, da Paroquia Santo Antônio, do Bairro Garcia.

Diversas outras atividades envolvendo arte, cultura e criatividade ocorreram com a participação dos profissionais de enfermagem e convidados de outras áreas de atuação, que esbanjaram talento.

Quem passou pelos corredores do primeiro andar pôde observar murais com fotos e respostas a seguinte pergunta: Por que você escolheu a profissão de enfermagem?

Respostas lindas como: “ É gratificante quando a profissão que você escolhe é também uma forma de humanizar, você aprende a se colocar no lugar do outro, fazer o bem e ajudar as pessoas. ” Catlin – UTI Geral.

“A Enfermagem é a arte do cuidar e nós profissionais somos artistas dessa complexa e indispensável ciência da vida.” Téc Enf. Rosângela I. Bulow – CME

O COCIEN (Comissão Científica de Enfermagem) promoveu a Gincana SAE no dia 12/05. As perguntas foram encaminhadas através do sistema interno Tasy e os seis primeiros profissionais que responderam corretamente as perguntas, receberam uma premiação. Os resultados foram informados via comunicação interna no dia 15/05, no auditório, onde foi realizado o PIT STOP da Enfermagem. Quem prestigiou o evento neste dia, participou de dinâmicas, praticou yoga, ouviu paródia, comédia, hip hop, apreciou muita música instrumental (violão, teclado, gaita), cantou (karaokê), dançou e ainda assistiu um show particular de dança do ventre!

Finalizando as atividades culturais da semana, os setores de enfermagem foram presenteados por uma Passeada interna com a apresentação Musical da dupla Monica e Germano. 

A semana pode até ser da enfermagem, mas com tanta alegria quem ganha mesmo é o paciente, que tem o atendimento de um profissional feliz, realizando um trabalho por amor, acreditando na força e importância da humanização. 



Compartilhe nas redes sociais

Confira outras novidades do portal