Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Portal de novidades
Santa Isabel

8 de junho de 2017

O que importa para você?

No dia 06 de junho, data mundial da celebração do movimento “O que importa para você?”, os colaboradores da Instituição vestiram a camisa da campanha para demonstrar o seu apoio ao movimento.

O Hospital Santa Isabel realizou uma palestra com a Diretora Técnica, Dra. Marianne Ramos de Lima e Silva, que falou sobre o início do projeto em 2012, quando o médico inglês Michael Barry e a pesquisadora Susan Edgman-Levitan introduziram a ideia de perguntar aos pacientes o que importava para eles naquele momento e de que forma poderiam ajudar. Com isso, o paciente começou a ser tratado como uma pessoa que possuía uma história que vai além da doença a ser tratada.

Durante a palestra, a Dra. Marianne ressaltou também que o cuidado com o paciente vai além da equipe médica e enfermagem. Todos os profissionais da Instituição estão indiretamente envolvidos com o processo de recuperação dos pacientes. A médica apresentou alguns casos de pacientes do HSI que participaram do projeto e como seus pedidos foram realizados.

No final, foi relatado a história do Sr. Antônio, paciente que permaneceu internado no Hospital de novembro de 2015 a agosto de 2016. Durante esse período, ele permaneceu três meses na UTI Geral e foi um dos primeiros pacientes que participaram do projeto. Seus pedidos eram simples: fazer uma festa de aniversário de nove anos para a filha, tomar um banho depois de tanto tempo no leito, ver o sol. Todos os pedidos foram atendidos pela equipe do Hospital com um envolvimento direto dos profissionais da Instituição.

E depois de quase 10 meses internado, o Sr. Antônio recebeu alta. Ao final da palestra, ele entrou caminhando no auditório para a surpresa e emoção de todos. Agradeceu todo o trabalho realizado pelo Hospital e falou um pouco sobre como está sendo sua recuperação em casa.

O Sr. Antônio é apenas um exemplo de tantos outros pacientes que fazem parte do dia a dia dos profissionais da saúde, que a cada dia aprimoram mais o cuidado personalizado e centrado no paciente.



Compartilhe nas redes sociais

Confira outras novidades do portal