Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Portal de novidades
Santa Isabel

11 de outubro de 2017

Irmãs da Divina Providência recebem homenagem na Igreja Matriz de Blumenau

Quando se fala das Irmãs da Divina Providência, logo se vem à mente a imagem de mulheres fortes que acreditam nos seus sonhos. Visionárias muito à frente de sua própria época. Ainda muito jovens, assumiram a importante missão de seguir o sonho do padre Eduardo Micheles e ser instrumentos de Deus para a comunidade.

Desde as primeiras em Münster, na Alemanha, passando por aquelas que deixaram para trás sua terra natal em 1895 e partiram para o interior do Brasil, até as atuais que carregam consigo histórias de vida fascinantes. Todas marcadas pela abnegação, fé e amor ao próximo.

Como uma singela forma de agradecimento, às Irmãs da Divina Providência, colaboradores, médicos, autoridades e a comunidade em geral se reuniram na Catedral da Paróquia São Paulo Apóstolo, no dia 09/10, as 19h, para homenageá-las pela fundação e por toda a dedicação e trabalho realizado no Hospital Santa Isabel, nestes 108 anos.

Foi uma celebração presidida pelo Bispo Dom Rafael Biernaski, com o apoio do Capelão do HSI Padre Ademar Pedro Gadotti e do Padre Cattoni repleta de emoção, com direito a discursos (Dr. Joarez Nogara, Juliano Petters,  Ana Paula Lima), presentes (Voluntariado da Saúde, Coral Santa Cecília) e rosas que foram também dispostas no altar.

O talento do Coral Santa Cecília encantou e tocou os corações provocando inclusive lágrimas e muitos aplausos. Todo o carinho dedicado às Irmãs expressa a gratidão e o reconhecimento que elas têm na instituição e para a comunidade blumenauense.

“É para todos nós uma honra conhecê-las e saber que o Hospital Santa Isabel é uma das obras criadas por elas. ” Comenta Rosemeri Teske Cancelier, supervisora administrativa das escriturárias do HSI.  

Marcos Doebeli, coordenador do almoxarifado, que completou 37 anos de trabalho, afirma que quem acompanha a história tem orgulho em saber que um hospitalzinho, como carinhosamente era chamado, graças ao comprometimento das Irmãs, aliado a competência de médicos, enfermeiros e demais profissionais, se tornou um Hospital, exemplo em alta complexidade, para todo o Brasil.  

 E se em um século de dedicação ao Hospital Santa Isabel muita coisa evoluiu e mudou, certamente a energia que movia as primeiras irmãs e que ainda move as que estão presentes, permanece pulsante na filosofia dos colaboradores, que as utilizam como inspiração, para tornar o ambiente hospitalar mais humano e acolhedor diariamente. 



Compartilhe nas redes sociais

Confira outras novidades do portal