Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Portal de novidades
Santa Isabel

16 de fevereiro de 2018

Divina Providência, fundadora do HSI é Homenageada em sessão solene

São mais de 120 anos de dedicação nas áreas de saúde e educação, oferecendo bolsas de estudo e com uma atuação em mais de 70% pelo SUS, motivos suficientes para que a Câmara de Vereadores de Blumenau realizasse uma bonita homenagem à Sociedade Divina Providência pelos relevantes serviços prestados a comunidade.

A instituição filantrópica foi a fundadora do Hospital Santa Isabel e permaneceu atuando em sua administração através da Irmã Analuzia Schmitz, Diretora Geral, até 2017, quando a atual mantenedora Associação Congregação de Santa Catarina assumiu totalmente a instituição.

A proposta de homenagem partiu do vereador Sylvio Zimmermann, que parabenizou os diversos projetos no Brasil e nos demais continentes, em especial, a fundação do Hospital Santa Isabel em Blumenau e do Colégio Sagrada Família em Blumenau - SC.

Alguns discursos foram ouvidos durante a sessão, sendo eles do Diretor Executivo Sr. Dirceu Rodrigues Dias, do Diretor Clínico Dr. Luis Renato Mello e das Irmãs Ana Besel e Enedina Sacheti.

Irmã Enedina além de agradecer a homenagem, dedicou a homenagem a todas as Irmãs, em especial àquelas que abdicaram da sua Pátria Mãe para vir a Blumenau em tempos tão difíceis. Explicou também que apesar de elas não fazerem mais parte do Hospital Santa Isabel, ele está em ótimas mãos, pois a atual mantenedora tem uma filosofia muito semelhante.

Ao final da sessão solene, os presentes abraçaram às irmãs, desejaram um bom retorno à capital do Estado e a opinião manifestada informalmente foi unânime: “Esta foi uma homenagem justa e merecida, principalmente para que os cidadãos não se esqueçam da importância delas para a cidade de Blumenau, e para que elas saibam que seguir o caminho da caridade e espiritualidade foi a melhor escolha”.



Compartilhe nas redes sociais

Confira outras novidades do portal