Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Portal de novidades
Santa Isabel

2 de março de 2018

HSI realiza cerimônia de formatura e posse da Diretoria da Comissão de Residência

O mês de março começou e junto com ele 23 residentes que cursaram de 02 a 05 anos uma das 12 especialidades oferecidas pelo Hospital Santa Isabel seguem novos rumos e iniciam uma nova fase em suas vidas.  

A cerimônia de formatura da 19º Turma de Médicos Residentes ocorreu na última quinta-feira de fevereiro, dia 22, no Teatro Carlos Gomes, com a presença de autoridades, direção, médicos, familiares e amigos.

A cada ano o Hospital Santa Isabel fortalece seus programas de Residência Médica, e atualmente é uma referência catarinense com 58 médicos residentes. Os 23 formandos deste ano pertencem a 09 especialidades: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Neurologia, Neurocirurgia, Radiologia, Cirurgia Vascular, Angioradiologia e cirurgia endovascular, Nefrologia e Medicina Intensiva.

 Junto com a cerimônia de formatura ocorreu também a posse da nova Diretoria da Comissão de Residência Médica, do Hospital Santa Isabel. Os responsáveis por gerenciar e administrar as questões relativas à COREME e aos Médicos Residentes serão os Doutores Marcos Sandrini De Toni - Radiologista, como coordenador, e Patrick Cardoso Candemil - Angiologista, Cirurgião Vascular e Endovascular, como vice. Ambos foram escolhidos e reeleitos para assumir a gestão 2018 a 2020, por um colegiado da Comissão de Residência Médica, que se reúne a cada dois anos para votar.

Dr. Marcos Sandrini De Toni, Diretor do Coreme e Dirceu Rodrigues Dias, Diretor Executivo do Hospital Santa Isabel proferiram discursos de agradecimento e incentivo aos novos formandos. E a residente formanda Dra. ANA CAROLINA PICKCIUS VALOJA DE COLLO realizou um discurso em nome dos residentes.

Além dos belos discursos, um telão mostrou fotos dos formandos em diversos períodos da residência e com isso os presentes puderam sentir uma fração da mistura de emoção e alegria que contagiou os rostos com sorrisos de gratidão.

Graziela Corrente, Secretária da Gerência Acadêmica e Residência Médica há 08 anos, acompanhou de perto a rotina deles, e assegura que é preciso ter muita força de vontade para não desistir no caminho: “Eles fizeram uma imersão total na especialidade que estavam aprendendo e mantiveram um foco intenso voltado ao objetivo de se tornar melhor a cada dia para realizar os próprios sonhos ”.



Compartilhe nas redes sociais

Confira outras novidades do portal