Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Portal de novidades
Santa Isabel

8 de março de 2018

Dia Internacional da Mulher é comemorado no HSI

Formando a equipe de colaboradores do Hospital Santa Isabel são mais de 800 mulheres dos atuais 1.100 funcionários, isso sem contabilizar as médicas do Corpo Clínico e as residentes.  

Então para homenagear o Dia Internacional da Mulher, o HSI realizou algumas atividades como: entrega de lembrancinhas (latinhas personalizadas com confetes), produção de um mural com as hashtags “respeito e “admiração” da campanha criada pela comunicação da ACSC, palestra, sorteio de brindes e mais uma vez a equipe de nutrição enfeitou o refeitório com o tema do dia.

o Serviço Social convidou o palestrante Ernizio Marcondes que é Administrador de empresas; Professor do SENAC; Consultor empresarial, instrutor de treinamentos credenciado pela SEBRAE, além de Sócio da Equipe Nível 10 Consultoria Empresarial e Parceiro da Ampe Blumenau, para realizar a palestra. O tema escolhido foi: “Os Pilares da Mulher do Século XXI: Carreira - Família e Sonhos" Como as mulheres equilibram estes 3 pilares em suas vidas?

Sr. Marcondes citou mulheres de sucesso como a criadora da Chanel e a presidente da Magazine Luíza, e ressaltou a importância de dividir as atividades domésticas, lutar por respeito, igualdade de salários, mais espaço na política e principalmente não desistir dos sonhos.

Ele também agradeceu as profissionais que lidam com a fragilidade humana e praticam a empatia, ou seja, cuidam dos pacientes com humanização se colocando no lugar deles e ajudando a superar os momentos de dor física e emocional. Ele falou com propriedade, pois há 9 anos atrás a esposa dele passou por um transplante de fígado no Santa Isabel, o que faz com que ambos tenham um carinho muito especial pela instituição.

Após compartilhar uma pesquisa, motivar as mulheres presentes, Sr. Marcondes finalizou a palestra citando Gabrielle Bonheur Chanel: “Quando estiver triste, adicione mais batom e ataque”.



Compartilhe nas redes sociais

Confira outras novidades do portal