Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Portal de novidades
Santa Isabel

9 de março de 2018

Santa Isabel recebe visita inesperada repleta de gratidão

Sabe aquelas histórias de superação que te enchem o peito de emoção?
Hoje o Santa Isabel viveu uma delas...


Ano passado o Sr. Alexander Himburg veio da Alemanha à Blumenau para ser juiz de qualidade no Festival de Cervejas. Após ter passado por um acidente, sofreu uma fratura de coluna cervical e foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel.Devido à gravidade permaneceu internado por 27 dias no 5º andar. Durante o período fez amizades e evoluiu clinicamente.

Esse ano voltou ao Brasil e fez questão de hoje voltar também ao hospital para agradecer pessoalmente aos médicos que o atenderem, os neurologistas Dr. Luis Renato Mello e Dr. Amauri Batista De Oliveira Júnior. Além dos médicos ele também agradeceu a equipe de enfermagem representada no momento por Patricia Bortolin, a equipe de hotelaria hospitalar na presença da gerente Maria Luiza Sônego e a administrativa com Daiane Rachel Martini e Dirceu Rodrigues Dias – diretor executivo.

Em seu depoimento o Sr. Alexander disse que se sentiu muito acolhido no Santa Isabel, pois mesmo longe da família, ele nunca estava de fato sozinho. Ao voltar a Alemanha ele comparou o atendimento hospitalar recebido aqui e o de lá e constatou que aqui foi muito melhor.

Ele falou também da recuperação e do processo de autodescobrimento e reflexão que o tornaram uma pessoa muito melhor. Segundo ele o acidente serviu para que ele se “perdesse” e posteriormente se “encontrasse” entendendo o real significado dele no mundo.

O Sr. Dirceu, falou em nome do hospital: “O importante é que uma pessoa que passou por uma situação tão difícil tendo que ficar tanto tempo em um hospital, nunca perca a capacidade de sorrir. Que ela possa superar e tirar uma lição positiva, então sem dúvida sairá fortalecida de todo esse processo. O Sr. Alexander completou o pensamento do Sr. Dirceu confirmando que ele aprendeu a pensar mais no aqui e agora, pois antes ele se preocupava muito com o passado e com o que faria no futuro.

Dr. Mello ressaltou que a história do sr. Alexander é única no mundo, portanto é especial, e que a gratidão enobrece ainda mais a superação percorrida.



Compartilhe nas redes sociais

Confira outras novidades do portal