Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Portal de novidades
Santa Isabel

26 de abril de 2018

HSI realiza semana para falar sobre sustentabilidade e gerenciamento de resíduos

As pessoas têm dificuldades de enxergar, continuam com déficit de atenção, mesmo aprendendo sobre desenvolvimento sustentável e reciclagem. Talvez isso aconteça porque a impressão que se tem é que o mundo em que vivemos é “para sempre”, afinal se eu corto uma árvore, outra nasce, não é? Não, não é bem assim.

O planeta não está se recuperando tão rápido das agressões que nós estamos impondo a ele, afinal consumimos mais recursos naturais do que ele é capaz de produzir. O conceito de Sobrecarga da Terra (Overshoot Day, em inglês) foi originalmente desenvolvido pelo instituto independente britânico de pesquisas New Economics Foundation, uma organização parceira da Global Footprint Network.

Com essa informação você pode estar se perguntando, mas o que eu tenho haver com isso? Tudo, é a resposta! Todos temos a responsabilidade compartilhada de cuidar do planeta. No Brasil foi criada a lei de crime ambiental nº 12.305 que trata especificamente desse importante tema.

A sustentabilidade e o gerenciamento dos resíduos está sendo o assunto da Semana do Consumo Consciente (23 a 27/04), no Hospital Santa Isabel. A ação está sendo promovida através da equipe do Programa de Consumo Consciente que vem há anos procurando alertar os colaboradores da instituição, sobre os cuidados que se deve ter com o meio ambiente, a começar por atitudes simples. O objetivo é gerar uma mudança de hábitos no cotidiano.  

“Já que a responsabilidade é nossa, é importante que se faça uma ação em conjunto com todos os setores do hospital”, comenta Cleusa Felippi, uma das integrantes do Programa de Consumo Consciente.

Para expor o tema um mural com dicas de sustentabilidade foi criado no corredor de principal movimentação. Além disso, através das palestras proferidas pela convidada Rosangela Maria Müller, da empresa GTA – Gestão Ambiental, que realiza a coleta do resíduo hospitalar, os colaboradores ficaram cientes de muitos hábitos que podem e devem ser alterados para gerar economia através da classificação correta do resíduo, proteger seus colegas de trabalho e consequentemente ajudar o planeta.



Compartilhe nas redes sociais

Confira outras novidades do portal