Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Portal de novidades
Santa Isabel

29 de setembro de 2018

Dia Nacional do Doador de Órgãos traz o tema Uma Fila pela Vida

Seja na praça de alimentação através do "papel bandeja" ou no corredor da entrada principal do Shopping Neumarkt, quem passou por lá no Dia Nacional do Doador de Órgãos, comemorado no dia 27 de setembro, foi exposto a Campanha "Uma Fila pela Vida".

Organizada pela ACSC - Hospital Santa Isabel e Renal Vida a campanha alertou sobre a fila de espera por um transplante em Santa Catarina e no Brasil que chega a assustadores números, passando de 30 mil adultos e crianças.

A campanha teve o objetivo de conscientizar sobre a importância de se declarar doador de órgãos a própria família, pois no Brasil não é necessário deixar registrado em nenhum documento ou nada por escrito, basta comunicar a família que terá o direito de autorizar a doação.

Além de outdoor, a conscientização foi feita através de um vídeo de 30” veiculado no GNC Cinemas de Blumenau, anúncio em jornal impresso, e distribuição de flyers em uma das sinaleiras de maior circulação de carros em Blumenau -SC.

O material impresso também foi distribuído por enfermeiros e profissionais da comunicação, junto com brindes exclusivos da campanha, durante o dia do evento realizado no shopping. Os materiais impressos vieram esse ano com uma novidade: traziam consigo um vídeo que podia ser acessado através de um aplicativo de realidade aumentada. Deste modo, o público soube um pouco mais sobre esta fila de espera e teve a oportunidade de assistir a depoimentos de pacientes que já passaram por ela e estavam agradecidos por terem uma nova chance de Vida.



Compartilhe nas redes sociais

Confira outras novidades do portal