Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Portal de novidades
Santa Isabel

18 de outubro de 2018

Paródia alerta sobre a importância da comunicação interna

O projeto de Desenvolvimento Gerencial desenvolvido pelo setor de Gestão da Qualidade do Hospital Santa Isabel visa a criação de projetos de curto, médio e longo prazo para a melhoria contínua, que se dividem em 3 grupos: processos, pessoas e estrutura.

 Uma das equipes do grupo Pessoas resolveu trabalhar a comunicação interna baseada no respeito e cordialidade. Para o projeto de médio prazo foram realizadas três ações para tratar do assunto.

 A primeira delas foi um teatro com a parceria da equipe de Voluntários Trapamédicos. Vestidos à caráter, dois membros da equipe passaram pelos corredores do HSI simulando situações que se baseavam no tratamento com o próximo.

 Para a segunda ação realizada em outubro, a equipe escreveu uma paródia, com base em uma canção bem conhecida da Oktoberfest: Centopeia do Chopp. A paródia traz consigo o tema de respeito e educação com o colega. Os integrantes da Equipe do Respeito com violão, arcos e chapéu da Oktoberfest passaram pelos corredores do HSI cantando a música e contagiando todos os colaboradores e pacientes que estavam por perto.

 Para a terceira e última ação será desenvolvido uma história em quadrinhos retratando acontecimentos do dia a dia, momentos de conflitos e como podemos lidar com eles.

 A equipe sabe que esse trabalho deve ser contínuo, mas acredita que através dessas três ações, tem a oportunidade de trazer maior visibilidade na disseminação da reflexão sobre a importância do respeito, e educação no trabalho.



Compartilhe nas redes sociais

Confira outras novidades do portal