Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Portal de novidades
Santa Isabel

29 de novembro de 2018

Após 61 anos, Dr. Walmor Erwin Belz se aposenta das atividades médicas no Hospital Santa Isabel

Em Missa Especial na noite desta quarta-feira, dia 28 de novembro, o Hospital Santa Isabel se despede de um dos mais antigos médicos da instituição. Doutor Walmor Erwin Belz iniciou suas atividades como Cirurgião Geral em 1957. Criou o Serviço de Cirurgia Vascular em 1986, mesmo ano em que fundou o Centro de Estudos do Hospital Santa Isabel. Com um vasto currículo de especializações, Dr. Walmor participou como Presidente da comissão que implantou o primeiro Curso de Medicina no interior de Santa Catarina.

A Missa contou com a participação de familiares, amigos médicos, enfermeiros e Direção do Hospital Santa Isabel, além de pacientes que estão em tratamento na unidade. Em discurso, o médico contou antigas histórias de momentos que viveu no Hospital Santa Isabel. Uma delas fala de quando o Doutor Walmor morava próximo ao Hospital. Quando estava em sua casa e havia alguma emergência clínica, durante o dia era colocada uma toalha vermelha na janela do Hospital. Durante a noite, uma vela acesa. Da janela da cozinha de casa, o Doutor Walmor via o sinal e corria para o atendimento.

Ele também agradeceu a esposa, em memória, que muitas vezes abdicou de suas atividades para que o Doutor Walmor pudesse exercer o atendimento no Hospital Santa Isabel. Em algumas ocasiões, ela dormiu em sofás do Hospital.

Durante homenagens feitas por amigos e Direção do Santa Isabel, vários agradecimentos e elogios foram feitos ao médico, que vai deixar saudades em todos os que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e trabalhar com ele. O Hospital Santa Isabel agradece todos os serviços e esforços feitos para desenvolvimento da medicina dentro da instituição e pelos cuidados aos pacientes dos mais de 190 mil prontuários médicos que passaram pelas mãos do Doutor Walmor Erwin Belz.



Compartilhe nas redes sociais

Confira outras novidades do portal