Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Portal de novidades
Santa Isabel

8 de janeiro de 2019

Mutirão de cirurgias de endometriose acontece com resultados positivos

O Hospital Santa Isabel entra na rota dos mutirões de cirurgias de endometriose. O primeiro procedimento foi realizado na manhã desta terça-feira, com a presença do renomado cirurgião especialista em endometriose profunda, Dr. Claudio Crispi. Também estavam presentes médicos do corpo clínico do Santa Isabel que formam a Endolap - um grupo multidisciplinar de médicos que tratam as patologias pélvicas femininas, além de dezenas de médicos de outros hospitais, que vieram saber mais sobre os procedimentos.

As cirurgias realizadas hoje, por videolaparoscopia – com o mínimo de corte na paciente, tiveram sucesso e ainda estão em andamento. A realização das cirurgias para pacientes do SUS através do procedimento minimamente invasivo foi possível graças ao apoio da Jomhédica e Medtronic – empresas de equipamentos médicos hospitalares de alta tecnologia e da doação da mão de obra humana através dos médicos especialistas. O objetivo dos médicos da Endolap é realizar o mutirão anualmente – porém outras doações de equipamentos precisariam acontecer para que as demais cirurgias também sejam feitas por vídeo, pois o procedimento é mais caro do que o usual, no qual a paciente é submetida a uma cirurgia aberta, no modo convencional de cirurgias do SUS.

Esse primeiro mutirão abre caminho para outros da mesma especialidade. Para esta primeira edição, as pacientes já foram previamente selecionadas e serão operadas até esta sexta-feira.

Texto: Gabriel Silva e Letícia Venera

Fotos: Gabriel Silva



Compartilhe nas redes sociais

Confira outras novidades do portal