Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Portal de novidades
Santa Isabel

8 de março de 2019

Novos Diretores Clínicos e Chefias Médicas são empossados

A Associação Congregação de Santa Catarina – ACSC, por meio do Hospital Santa Isabel, empossou novos Diretores Clínicos e Chefias Médicas da instituição. A solenidade aconteceu no Auditório do HSI, na noite desta quarta-feira, 06 de março. O mandato da nova gestão tem duração de dois anos, começando imediatamente e terminando dia 06 de março de 2021.

Quem assume como novo Diretor Clínico é o Dr. Sergio Luis Zimmermann. O Dr. Marcos Sandrini De Toni ocupa o cargo de novo Vice-Diretor Clínico. A posse foi dada pela doutora Dra. Marianne Ramos de Lima e Silva, Diretora Técnica do Hospital Santa Isabel.

A solenidade contou com a presença do Dr. Luis Renato Mello, Diretor Clínico da Gestão de 2017-2019, Dirceu Rodrigues Dias, Diretor de Operações do Hospital Santa Isabel, Juliano Petters, Diretor Executivo do Hospital Santa Isabel e André Garcia, Superintendente da ACSC.

 

Abaixo, um pequeno histórico dos novos Diretores Clínicos:

O Dr. Sergio Luis Zimmermann possui graduação em Medicina pela UFSC em 1983, e doutorado em Cardiologia pela Universidade de São Paulo em 2018. Possui Residência em Cardiologia no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e Residência em Clínica médica no Hospital Heliópolis. É Arritmologista Clínico pela Sobrac e Daec. Atualmente é membro do comitê de ética da Unimed de Blumenau, Médico e Coordenador do setor de arritmias do Instituto de Cardiologia, Cardiologista da Prefeitura Municipal de Blumenau e Professor da FURB. É membro internacional da American College of Cardiology, membro internacional da European Society of Cardiology, e membro profissional e internacional da American Heart Association, O Dr. Sergio é ex-presidente da Sociedade Catarinense de Cardiologia. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia, atuando principalmente em Arritmias clínicas, Fibrilação atrial e Cardiologia Clínica.

O Dr. Marcos Sandrini De Toni possui graduação em Medicina pela UFSC em 2001. Entre 2002 e 2005, fez Residência médica no Hospital Santa Isabel. Atualmente é Médico do Corpo Clínico da instituição. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Radiologia Médica.

Fotos: Letícia Venera

Texto: Gabriel Silva



Compartilhe nas redes sociais

Confira outras novidades do portal