Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Portal de novidades
Santa Isabel

13 de março de 2019

Governador de Santa Catarina é recebido pela Direção do Hospital Santa Isabel

O Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, visitou o Hospital Santa Isabel, a convite do Deputado Estadual Ricardo Alba, na tarde desta quarta-feira, 13 de março. Autoridade máxima em Santa Catarina, Carlos Moisés se reuniu com os diretores da instituição, Dirceu Rodrigues Dias e Juliano Petters, o Prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, deputados e vereadores, além de médicos do hospital, diretoria da Amabel – Associação dos Amigos do Hospital Santa Isabel, e assessores. O intuito da visita foi conhecer a unidade, que é referência em transplante de órgãos no estado.

Em reunião fechada, Juliano Petters, Diretor Executivo do Hospital Santa Isabel, apresentou dados estatísticos e contábeis da instituição para o Governador – número de transplantes, atendimentos SUS/Particular/Convênio, e repasses de verbas pelo município e Governo do Estado. Por meio de um vídeo institucional, o Governador Carlos Moisés conheceu um pouco do trabalho do Hospital Santa Isabel, que é um hospital filantrópico que realiza mais de 37 mil atendimentos de emergência e é referência na região em alta complexidade. O objetivo foi revelar a realidade do hospital, que atende 74% SUS, e precisa que os repasses financeiros sejam revistos, para equilibrar o orçamento anual da instituição.

Após a reunião, o Governador Carlos Moisés atendeu a imprensa no Auditório do HSI , em Coletiva organizada pelos assessores do Governo do Estado. Com a presença dos jornalistas, Carlos Moisés homenageou Kelly Cristina Dias, uma das primeiras beneficiadas com a atitude do Governo do Estado em disponibilizar o helicóptero de uso exclusivo do Governador para transportar órgãos para transplante. Kelly passou por um transplante cardíaco há cerca de um mês.

Após o gesto, Carlos Moisés respondeu aos questionamentos dos jornalistas e seguiu para outros compromissos em Blumenau.

Texto: Gabriel Silva e Letícia Venera

Fotos: Gabriel Silva



Compartilhe nas redes sociais

Confira outras novidades do portal