Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Portal de novidades
Santa Isabel

18 de março de 2019

Simpósio discute estratégias de atuação em situações de desastres naturais

Promover a abertura de discussões de cunho social, com caráter comunitário, é um dos objetivos do Simpósio Interdisciplinar, que acontece dia 22 de março, no Teatro Carlos Gomes. Com o objetivo de promover a socialização interdisciplinar, compartilhar experiências e propiciar oportunidade para que os participantes aprofundem seus conhecimentos, o tema desta edição é “As Interfaces do Cuidar: amor, qualidade e segurança”.

O Hospital Santa Isabel, por meio da Comissão Científica de Enfermagem – COCIEN, realiza o evento a cada dois anos, com a presença de renomados profissionais da área da saúde de todo o país. As inscrições para o simpósio ainda estão abertas, para profissionais de saúde e comunidade em geral.

Nesta edição, participam como palestrantes o Dr. Rennan Vicenzoto de Castro e Souza, Coordenador Médico do SAMU. O profissional apresenta um case sobre estratégias de resgate utilizadas em Blumenau e Santa Catarina, em situações de desastres naturais. Na mesma sessão, apresentando situações semelhantes, participam o Coronel Olímpio Menestrina, da Defesa Civil, e o Dr. Bruno Quercia Barros, Coordenador Estadual de Medicina Aeroespacial.

Para falar sobre qualidade e segurança do paciente, levando em conta situações em que há risco iminente, participa do Simpósio a Diretora de Operações da Unidade Morumbi do Hospital Israelita Albert Einstein. 

Para encerrar o Simpósio Interdisciplinar, promovido pela Comissão Científica de Enfermagem do Hospital Santa Isabel, acontece um Talk Show com o tema: a interdisciplinaridade permeando o cuidado, com a participação do Enfermeiro Marcelo Chanes, especialista em Administração Hospitalar, Mestre em Enfermagem e Doutor em Ciências.

O Simpósio é um evento realizado pelo Hospital Santa Isabel, aberto à comunidade. inscrições seguem até o dia do evento, no valor de R$ 215,00, através do site santaisabel.com.br. Depois que a inscrição é confirmada e o pagamento efetuado, não é possível ressarcir o valor, tampouco transferir a vaga para outra pessoa. O evento começa 7h30, com previsão de término às 17h. Coffee Break e almoço estão inclusos no valor da inscrição.

Texto: Gabriel Silva

Arte: Philipe Oliveira

 



Compartilhe nas redes sociais

Confira outras novidades do portal