Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Portal de novidades
Santa Isabel

28 de março de 2019

Revista Enfermagem pela Excelência 2019

Apresentar uma postura dedicada aos estudos dos valores morais e princípios ideais do comportamento humano perante a sociedade, amor ao próximo e ter compromisso com a qualidade e segurança dos serviços prestados em saúde, é fundamental para proporcionar assistência com qualidade e consciente, pois estas atitudes caracterizam um profissional importante para a estrutura da empresa.

Na busca da melhoria continua e da satisfação do cliente interno e externo, é com satisfação que compartilhamos, nesta edição, estudos que permeiam as Interfaces do Cuidar: Amor, Qualidade e Segurança do Paciente. Os artigos científicos e opiniões sobre a temática ratificam que a equipe gestora e assistencial aplica ferramentas técnicas e científicas, e demonstram os resultados conquistados, bem como estudam estratégias com o intuito de testar os progressos e adotá-las na prática assistencial.

Esta experiência demonstra que a qualidade da assistência em saúde e a segurança andam de mãos dadas. Evidenciam comprometimento do serviço de saúde, principalmente a valorização da equipe na busca constante pela excelência dos seus processos. Por outro lado, qualidade são práticas relacionadas ao cuidado, que atendem às expectativas dos clientes, não somente no atendimento técnico e cientifico, mas em um conjunto de fatores que envolvem a prática e interligam o cuidar com amor e respeito, tanto na individualidade de cada paciente, quanto na coletividade, bem como promove a independência em quanto sujeito no seu autocuidado.

“Cuidar de si mesmo, cuidar dos outros, ser cuidado por alguém”, podemos dizer que cuidar é um processo de interação que caracteriza compreender quem está sendo cuidado e é indispensável ao homem. Cuidar na enfermagem é “cuidar com amor”, vigilante na segurança à vida com o propósito de aumentar a probabilidade de melhorar à assistência. Diante da globalização e das mudanças da atualidade, “a cada degrau que se sobe, existe um novo para subir”, alertando para que o conceito de melhoria contínua deixe de ser um benefício, para se tornar uma obrigação!

 

Enfª Juciane Rosa Gaio Fratini

Coord. Regional Contas Médicas Convênio

Mestre em Saúde e Gestão do Trabalho



Compartilhe nas redes sociais

Confira outras novidades do portal