Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Portal de novidades
Santa Isabel

2 de maio de 2019

Missa especial de Dia do Trabalhador é realizada no Hospital Santa Isabel

Na tarde desta quinta-feira, 02 de maio, colaboradores do Hospital Santa Isabel se reuniram para a tradicional Missa de Dia do Trabalhador. A data escolhida foi após o feriado, pois é quando há maior quantidade de colaboradores presentes. A benção foi concedida pelo Capelão do Hospital Santa Isabel, Padre Fabian Marcelo Capistrano. Colaboradores de todos os setores se juntaram à Direção da unidade e também aos pacientes, que podem participar de todas as missas realizadas na Capela do HSI.

Durante a celebração, colaboradores levaram objetos que representam cada setor do hospital: foram pães, estetoscópios, paramentação hospitalar e aparelhos tecnológicos depositados no altar, aos pés da Cruz. A encenação é simbólica, mas que representa muito para o hospital que leva o nome da Santa Isabel – que foi uma mulher de caridade. A instituição, que faz parte da Associação Congregação de Santa Catarina, também é abençoada por Santa Catarina - padroeira dos estudantes, filósofos e advogados.

Ao final, o Diretor de Operações do Hospital Santa Isabel, Dirceu Rodrigues Dias, falou aos presentes sobre a importância do trabalho realizado por todos eles, sem exceção. Para os profissionais que têm contato direto com os pacientes como é o caso da área assistencial ou aqueles que possuem pouco contato ou nenhum, na área administrativa, ou de hotelaria, todos são resguardados e seguem a missão da instituição que é a de “acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida”.

 Para encerrar a celebração especial de Dia do Trabalhador, foi distribuída a hóstia para os que participaram da Missa.

Texto e fotos: Gabriel Silva



Compartilhe nas redes sociais

Confira outras novidades do portal