Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Portal de novidades
Santa Isabel

10 de julho de 2019

Banda do exército presta homenagem para paciente internado no HSI

O paciente Antonio Spegiorin, de 88 anos, recebeu uma emocionante visita na tarde desta terça-feira, dia 9 de julho. Internado desde o dia 02 de julho na Unidade Nossa Senhora das Graças, na ACSC – Hospital Santa Isabel, Antonio relembrou seus momentos no exército com a presença de parte da banda do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau – ele se aposentou em 1979 como 2º Tenente Reformado, onde fez parte da banda tocando trombone.

Sempre que recebia a visita da equipe de enfermagem, Antonio queria conversar sobre a banda do exército. Assim, por uma iniciativa da Enfermeira Ana Beatriz e da 2ª Tenente Bruna Goulart, juntamente com a equipe de enfermagem da Unidade Nossa Senhora das Graças, a homenagem foi feita, como parte do projeto “O que Importa para Você?”. O paciente, apesar de debilitado, expressou sua gratidão com algumas palavras. A alegria em seu olhar era visível, emocionando as filhas, a banda e as demais pessoas presentes no quarto.

O projeto “O que importa para você?” no Hospital Santa Isabel completou três anos em junho. Ações como esta mostram que os cuidados dentro de um hospital não são nem devem ser apenas físicos, mas emocionais, colocando o paciente no centro do cuidado!

 

Atualização: o paciente Antonio Spegiorin faleceu na madrugada de quarta-feira, 10 de julho, por volta das 4h.



Texto e fotos: Gabriel Silva/Comunicação HSI.



Compartilhe nas redes sociais

Confira outras novidades do portal