Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Portal de novidades
Santa Isabel

11 de julho de 2019

Santa Isabel contrata aprendiz de número cinco mil em Santa Catarina

Em 2019, cinco mil aprendizes foram contratados em Santa Catarina, e a ACSC – Hospital Santa Isabel é a empresa que tem o privilégio de contratar a aprendiz de número cinco mil. Pamela Suelen Hames tem 17 anos e passa a integrar a equipe de Manutenção do Hospital Santa Isabel. Ela conheceu os Diretores do hospital na manhã desta quinta-feira, acompanhada de representantes do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, que conecta os aprendizes às empresas que precisam de estagiários e têm oportunidade de passar conhecimento para os jovens. “É o meu segundo estágio”, revela a jovem. “Fico muito feliz com a oportunidade”.

Segundo Claudia Sothe, Coordenadora de Gestão de Pessoas do Hospital Santa Isabel, “Pamela se junta aos 21 outros aprendizes que trabalham aqui. É importante ter esses jovens por perto, porque a gente até aprende com eles”. De acordo com Rodrigo Vieira, Coordenador da Manutenção do HSI, Pamela vai exercer funções administrativas: “ela vai trabalhar com o estoque, auxiliar nossas secretárias, verificar as entradas e saídas de notas ficais”. Por ser um contrato de aprendizado, Pamela fará parte da equipe por um período de um ano e quatro meses. 

Marcelo Firmino Vaz, Superintendente do CIEE, esteve presente na manhã de hoje e elogiou Pamela por sua busca por capacitação e experiência no mercado de trabalho e o HSI: “temos certeza que é uma oportunidade de muito aprendizado para ela. Parabéns ao hospital pela parceria com os aprendizes”. E completou: “o estágio é uma ferramenta para descobrir talentos”.

Dirceu Rodrigues Dias, Diretor de Operações do HSI, agradeceu a visita do CIEE e elogiou tantos aprendizes que já passaram pela instituição: “a experiência tem sido de grande valia para o Santa Isabel, e é importante oferecer nosso conhecimento e estrutura para o crescimento dos jovens”. Juliano Petters, Diretor Executivo da instituição, se alegra com a contratação: “eu gosto de vê-los. Eles trabalham, têm vontade de aprender e estão sempre conosco”.

A oportunidade é dada pelo Hospital Santa Isabel por meio do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE. Para participar do programa de aprendizagem do CIEE é preciso ter entre 14 e 24 anos.

Texto e fotos: Gabriel Silva/Comunicação HSI.



Compartilhe nas redes sociais

Confira outras novidades do portal