Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Portal de novidades
Santa Isabel

7 de novembro de 2019

Yoga desenvolve concentração e relaxamento de colaboradores da UTI

O Setor de Psicologia do Hospital Santa Isabel desenvolve um projeto mensal na UTI, cujo objetivo é garantir a qualidade de vida dos colaboradores do setor. Na última semana, os profissionais tiveram um momento de prática de Yoga. A professora voluntária, Libiane Hentchen, do estúdio Semente do Despertar, trabalhou com técnicas para alívio do stress, proporcionando concentração, solturas articulares e relaxamento. A professora enfatiza que a Yoga contribui na qualidade de vida, aumentando a concentração e aliviando o stress da pessoa. 

A ideia partiu do Serviço de Psicologia. A Psicóloga Hospitalar Vanessa Beck diz que o resultado da prática é positivo: “os colaboradores se sentiram melhores após a prática, principalmente por se tratar de um setor hospitalar tão delicado como a UTI”. O Nutricionista Gabriel Fernando Sedrez aprovou a prática: “Tira a gente da zona de conforto”, disse o profissional.

O Setor de Psicologia do Hospital Santa Isabel diz que a prática de ações que garantem a qualidade de vida do colaborador possibilita o autocuidado. Como cuidar de alguém se não cuidados de nós mesmos?

Texto e fotos: Gabriel Silva/Comunicação HSI.



Compartilhe nas redes sociais

Confira outras novidades do portal