Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Hospital Santa Isabel

Sobre

Vídeo Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=5vuBT41KJSA

 

O Hospital Santa Isabel se caracteriza pela liderança nos serviços de alta complexidade em Santa Catarina, tais como: urgência/emergência, cirurgias de alta complexidade em neurologia, cardiologia, cirurgia geral, vascular e transplantes.

Conta com o setor de Hemodinâmica atendendo especialidades como Cardiologia, Cirurgia Endovascular e Neurologia. Certamente hoje possui um dos maiores serviços do sul do país considerando-se tecnologia e volume de atendimento com resolutividade.  E o setor de Medicina Nuclear atuando nas áreas de Transplantes, de Oncologia e de Cardiologia.

Pioneirismo, infra-estrutura, atendimento humanizado e competência da equipe médica são marcas dos serviços.

Mantém uma excelente parceria com a FURB (Universidade Regional de Blumenau) onde os melhores profissionais supervisionam o estágio dos futuros médicos.

Conta ainda com o único heliponto da região devidamente homologado e registrado na aeronáutica podendo suportar aeronaves de até 6 toneladas como é o caso das grandes aeronaves militares, facilitando assim o atendimento dos casos mais graves. 

Com uma média de 15 mil internações por ano e um Serviço de Emergência que atende toda a região do Médio Vale do Itajaí, o Santa Isabel conta com uma equipe de cerca de 1.000 colaboradores e 342 médicos no Corpo Clínico, além dos profissionais de serviços terceirizados, como laboratório de análises clínicas.

O trabalho multidisciplinar das equipes permite uma atenção a todos os aspectos da saúde do paciente, com objetivo de proporcionar uma recuperação rápida e completa.

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT)  em 2004, recebeu o prêmio de Melhor Hospital Regional de Santa Catarina pela revista Hospitais Best.

Foi premiada com o troféu Destaque Nacional na Promoção de Doação de Órgãos, oferecido pelo Ministério da Saúde em 2006.

No ano de 2007 a equipe transplantadora de fígado e de coração recebeu uma premiação da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos – ABTO como pioneiro na realização de transplantes no Estado de Santa Catarina.

A CIHDOTT participou em 2013 do I Congresso do Sistema Brasileiro de Transplantes em Brasília no qual apresentou o trabalho intitulado: "Estratégia da CIHDOTT do Hospital Santa Isabel na otimização do processo de doação de órgãos".


Missão

Oferecer serviços de excelência em saúde, com ética, direcionados à promoção da vida, buscando inovação e aperfeiçoamento humano.

Visão

Ser uma Instituição hospitalar filantrópica reconhecida pela qualidade e resolutividade dos serviços prestados, alicerçada na sustentabilidade e no comprometimento dos profissionais.

Valores

Tradição: História, Imagem e Valores da Congregação das Irmãs de Santa Catarina;

Humanização: Promoção do bem estar físico, mental, social e espiritual;

Credibilidade: Coerência entre o falar e o agir, com ética e justiça;

Respeito e Dignidade: Na relação com os colaboradores, clientes e parceiros;

Empreendedorismo: Fazer acontecer com motivação e criatividade.