Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Hospital Santa Isabel

Sobre

Vídeo Institucional

https://youtu.be/M8JwJQ6PuS0

Série especial "Um SIM pela Vida"

https://ricmais.com.br/sc/busca?q=um+sim+pela+vida&type=video

 

O Hospital Santa Isabel se caracteriza pela liderança nos serviços de alta complexidade em Santa Catarina, tais como: urgência/emergência, cirurgias de alta complexidade em neurologia, cardiologia, cirurgia geral, vascular e transplantes.

Conta com o setor de Hemodinâmica atendendo especialidades como Cardiologia, Cirurgia Endovascular e Neurologia. Certamente hoje possui um dos maiores serviços do sul do país considerando-se tecnologia e volume de atendimento com resolutividade.  E o setor de Medicina Nuclear atuando nas áreas de Transplantes, de Oncologia e de Cardiologia.

Pioneirismo, infra-estrutura, atendimento humanizado e competência da equipe médica são marcas dos serviços.

Mantém uma excelente parceria com a FURB (Universidade Regional de Blumenau) onde os melhores profissionais supervisionam o estágio dos futuros médicos.

Conta ainda com o único heliponto da região devidamente homologado e registrado na aeronáutica podendo suportar aeronaves de até 6 toneladas como é o caso das grandes aeronaves militares, facilitando assim o atendimento dos casos mais graves. 

Com uma média de 15 mil internações por ano e um Serviço de Emergência que atende toda a região do Médio Vale do Itajaí, o Santa Isabel conta com uma equipe de cerca de 1.200 colaboradores e 360 médicos no Corpo Clínico, além dos profissionais de serviços terceirizados, como fisioterapeutas e laboratório de análises clínicas.

O trabalho multidisciplinar das equipes permite uma atenção a todos os aspectos da saúde do paciente, com objetivo de proporcionar uma recuperação rápida e completa.

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT)  em 2004, recebeu o prêmio de Melhor Hospital Regional de Santa Catarina pela revista Hospitais Best. 

Foi premiada com o troféu Destaque Nacional na Promoção de Doação de Órgãos, oferecido pelo Ministério da Saúde em 2006.

No ano de 2007 a equipe transplantadora de fígado e de coração recebeu uma premiação da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos – ABTO como pioneiro na realização de transplantes no Estado de Santa Catarina.

A CIHDOTT participou em 2013 do I Congresso do Sistema Brasileiro de Transplantes em Brasília no qual apresentou o trabalho intitulado: "Estratégia da CIHDOTT do Hospital Santa Isabel na otimização do processo de doação de órgãos".

Em 2016 foi o hospital que realizou o maior número de transplantes de fígado, superando hospitais renomados do Brasil. 

Em 2017 foi eleito o melhor Hopital Transplantador de Santa Catarina.

A CIHDOTT, agora CHT - Comissão Hospitalar de Transplantes do HSI se manteve entre os principais hospitais na realização de entrevistas familiares com autorizações de doação de órgãos, e consequentemente, referência para todo o país. Desta forma, se propõe a, prestar um excelente serviço de acolhimento, mantendo assim a missão de salvar vidas. 

Missão

Acolher e Cuidar do Ser Humano durante todo o ciclo da vida.

Visão

Ser referência de entidade filantrópica reconhecida pela sociedade, demonstrando amor às pessoas por meio de nossos atos.

Valores

Preservação da vida, Humanização, Dignidade, Transparência, Sustentabilidade.