Rua Floriano Peixoto, 300
Centro - Blumenau - SC
47. 3321-1000
Busca no site

Hospital Santa Isabel

GTH - Grupo de Trabalho de Humanização

O Humaniza SUS é a proposta do Ministério da Saúde para enfrentar o desafio de tornar os princípios Integralidade, Universalidade e Equidade do Sistema Único de Saúde cada vez mais efetivos. A humanização na saúde caracteriza-se como um movimento no sentido da concretização destes princípios do SUS no dia a dia dos serviços. Sendo assim, com a Política Nacional de Humanização (PNH), o Ministério da Saúde propõe estimular esse movimento, incentivando a valorização de todos os setores e sujeitos que participam na produção da saúde.

Dentro dessa proposta da PNH, nascem vários dispositivos que darão operacionalidade à mesma, ou seja, são ofertas de ferramentas e modos de fazer. Dentre esses dispositivos, temos o “Grupo de Trabalho de Humanização Hospitalar”, que se definem como espaços coletivos organizados, participativos e democráticos, que funcionam à maneira de um órgão colegiado e se destinam a empreender uma política institucional de resgate dos valores humanitários na assistência, em benefício dos usuários, comunidade e profissionais de saúde.

O Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Santa Isabel foi criado em outubro de 2005 com uma equipe de colaboradores, trabalhando na efetivação de projetos e princípios, dentro do que propõe a PNH. Nesta perspectiva, estaremos construindo, com a participação de todos, um atendimento mais humanizado e efetivo.